terça-feira, 27 de setembro de 2011

15 dicas de como melhorar a conversação em inglês


5 dicas de como melhorar a conversação em inglês

1 – Domine o vocabulário básico do inglês falado. Como no português, o vocabulário de conversação inglês é muito menor do que o vocabulário encontrado em textos escritos. Por exemplo: enquanto os brasileiros usam o verbo pegar em diversos contextos (pegar ônibus, pegar com a boca na botija, pegar resfriado), os anglofalantes usam o verbo get em diferentes situações (get on the bus, get off the bus, get up, get down, get old). Portanto, domine o vocabulário básico. Veja as 850 palavras mais comuns do inglês no site ESL About
2 – Dê dicas de inglês para as crianças e amigos. Quando você ensina o que sabe, isso ajuda a fixar o conhecimento no cérebro e obriga você a falar seu inglês.
3 – Fale sua rotina diária em inglês. Descreva em inglês tudo o que você fez hoje. Se você fez algo e ainda não sabe como se diz tal ação em inglês, consulte o dicionário, ouça a pronúncia da palavra e a repita diversas vezes bem alto. Atenção: aprenda frases nas quais a palavra está inserida. Com o tempo, essa atividade vai ajudar você a falar toda a sua rotina em inglês.
4 – Participe de conversas em inglês online. Se perto de sua casa não tem estrangeiros, fale com eles por meio da Internet. Experimente as salas gratuitas da PalTalk. Fale bastante. Quanto mais você fala, mais você pega fluência. Fique atento que a gramática do inglês falado é diferente da gramática do inglês escrito. Enquanto em textos você encontra a frase did you understand?; em conversação é provável você ouça um simplesunderstood?.
5 – Aprenda e use o código fonético. Os melhores dicionários sempre apresentam uma tabela com o código fonético para ajudar você a pronunciar as palavras inglesas. Aprenda esse código para aprimorar sua pronúncia e, consequentemente, melhorar a conversação em inglês. Se está sem dicionário, veja a tabela de código e respectivo som em Sounds English.
6 – Aprenda gírias. Se no inglês escrito formal as gírias não são toleradas, no inglês falado elas são bem-vindas e deixa a conversação mais natural. Aprenda algumas gírias da língua inglesa em ESL Café.
7 – Tenha um dicionário eletrônico. Os dicionários impressos são melhores do que os dicionários eletrônicos porque trazem mais informações. O inconveniente é que os dicionários de papel geralmente são volumosos, mais pesados e não pronunciam as palavras. Já os dicionários eletrônicos são portáteis, leves, pronunciam as palavras e tiram suas dúvidas mais rapidamente.
8 – Reduza seu sotaque com programas de análise de pronúncia. Existem softwares que comparam, graficamente, ondas sonoras de sua pronúncia com ondas sonoras produzidas por norte-americanos ou ingleses. Seu objetivo é igualar as suas ondas sonoras com a dos anglofalantes. Experimente o software Pronunciation Patterns Professional Edition, que pode ser baixado gratuitamente no site Baixaki.
amigos conversando2 15 dicas de como melhorar a conversação em inglês
Friends talking
9 – Intercâmbio online de idiomas. Procure norte-americanos e ingleses que ensinam inglês e aprendem português. Dessa forma, eles podem ajudar você a melhorar a conversação em inglês, e você pode ajudá-los a melhorar o português. Experimente o site Livemocha. Não ensine coisas erradas para o estrangeiro. Seja responsável.
10 – Faça viagens internacionais. No exterior, você se verá obrigado a falar inglês onde quer que você vá e em qualquer situação. Nos meses e semanas que antecedem sua viagem, faça um curso intensivo para turbinar seu inglês.
11 – Imite um falante que tem o inglês como primeira língua. Para que sua conversação soe de forma natural, com pausas e hesitações, recomendo que você imite um nativo anglofalante. Eu gosto de imitar o sotaque californiano de Jeff McQuillan, apresentador formando em Linguística. Ele dá dicas de inglês para estrangeiros por meio de excelentes podcast no blogESLPOD. Baixe o podcast e o texto em PDF.
12 – Procure pontos de encontros de norte-americanos e ingleses. Geralmente, em grandes cidades, há sempre um bar onde grupos de estrangeiros se encontram. Frequentar esses ambientes ajuda a fazer amizade e conversar com britânicos, norte-americanos, australianos, etc., ler revistas, ouvir e cantar karaokê em inglês, aprender piadas, etc. Você sempre aprende algo que não é ensinado nas escolas de idiomas.
13 – Tenha um namorado (a) estrangeiro (a). Todo mundo concorda que ter um namorado (a) é um excelente motivo para melhorar as habilidades na língua, digo, no idioma.
14 – Fique ligeiramente bêbado para falar inglês. A bebida não vai fazer seu inglês melhorar. Em compensação, você vai falar todo o seu inglês sem inibição e sem medo de errar, quando estiver ligeiramente bêbado.
15 – Cante karaokê em inglês. Após memorizar a letra e estudar o vocabulário, use as frases da música em sua conversação. A vantagem desse método é que você falará mais rápido a frase já decorada e evitará erros de gramática visto que aprenderá, por exemplo, os verbos e as preposições que eles pedem.

Fonte:http://www.inglesnosupermercado.com.br/

Um comentário:

  1. A informação mencionada no interior do artigo são vários dos melhores obtidas sobre Inglês learning.To ver mais visita. conversacao ingles florianopolis

    ResponderExcluir